Notícias

Religiosas conversam com os alunos sobre vocação
PALESTRAS
10/11/2011

                No dia 03 de novembro, a Irmã Carmen Lúcia Perussi, da Congregação Pequenas Missionárias Eucarísticas, e a Noviça Mônica Lúcia Natália de Assis, da Congregação Mensageira do Amor Divino, visitaram o INPA para conversar com os estudantes sobre o chamado que Deus faz a cada pessoa, em especial no tempo da juventude.

              

As religiosas estiveram na escola, nos turnos da manhã e da tarde, e conversaram com todos os alunos, levando uma mensagem de motivação e responsabilidade quanto à participação de cada um na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. No bate-papo com os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, as freiras falaram com muita seriedade sobre a importância do trabalho que cada um deve realizar junto à comunidade. “A vocação não se resume apenas à vida consagrada. No exercício de qualquer profissão, vocês deverão desempenhar seus trabalhos com amor e dedicação, porque, dessa forma, estarão atendendo ao chamado de Deus,” comenta a irmã Carmen.
Junto às crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, as religiosas falaram sobre a obediência aos pais, aos professores e sobre o cuidado e a dedicação à escola. Todos ficaram entusiasmados com as musiquinhas ensinadas pelas irmãs, que falavam de Deus e o seu amor pela natureza e as crianças.
 
As religiosas estavam em missão na cidade, por ocasião da Celebração dos Votos Perpétuos da irmã Marlene, natural de Arcos, que foi realizado no dia 06 de novembro.
© INPA - Instituto Pedagógico Arcoense
Av. Governador Valadares - 417 - Centro
Arcos - Minas Gerais - 35588-000
Tel.: 37 3351-3222 Fax: 37 3351-3222
ExpandWEB - Desenvolvimento, criação, manutenção de web sites - Hospedagem WEB e Publicidade e Propaganda :: www.expandweb.com © INPA - Instituto Pedagógico Arcoense
Todos direitos reservados