Notícias

Congresso Uno Internacional
EVENTOS
03/02/2014
No período de 17 a 19 de janeiro, 29 professores da escola, a diretora administrativa Lázara Teixeira de Sousa, Secretárias e o Técnico em Informática participaram do Congresso inicial de Capacitação “Transformação Século XXI Uno”, em Brasília. Essa foi a segunda fase do treinamento de pessoal, sendo que a primeira aconteceu em novembro de 2013, na sede do INPA, quando houve a qualificação também direcionada aos professores e ao técnico em informática da escola, Carlos Messala. Ainda em novembro, as diretoras Lázara Sousa e Ana Monteiro participaram de um Congresso no Rio de Janeiro, especialmente para gestores, com duração de três dias.
Em Brasília, cerca de 2.500 profissionais – entre professores, gestores e pessoal de TI (Tecnologia da Informação) de vários Estados onde existem instituições de ensino, que já são parceiras ou iniciaram a parceria com o UNO em 2013 – participaram do evento.
Professora Adriana vence concurso de redação
A professora de Português, Adriana Augusta de Oliveira, que leciona no INPA, participou do concurso de redação de um período, proposto pelo UNO, com o tema “Educar para transformar”. Ela ficou em primeiro lugar entre os participantes do Congresso realizado em Brasília, ganhando uma viagem para Porto Seguro, com acompanhante.

O resultado, divulgado ao final do Congresso, surpreendeu a equipe do INPA, evidenciando a escola e o nome de Arcos entre todos os participantes. O banner com o texto foi exposto no evento. Veja a frase vencedora: “A educação que transforma desperta no aprendiz o desejo de reinventar o mundo, o faz sonhar e realizar-se com autonomia, a ponto de intervir na própria realidade e na sociedade.”

 

 

© INPA - Instituto Pedagógico Arcoense
Av. Governador Valadares - 417 - Centro
Arcos - Minas Gerais - 35588-000
Tel.: 37 3351-3222 Fax: 37 3351-3222
ExpandWEB - Desenvolvimento, criação, manutenção de web sites - Hospedagem WEB e Publicidade e Propaganda :: www.expandweb.com © INPA - Instituto Pedagógico Arcoense
Todos direitos reservados